Massa de arroz com camarões e twist oriental

Para duas pessoas...

Ingredientes:

4 camarões, 150 g de massa de arroz, um molho de coentros, uma lima, um polegar de gengibre, dois dentes de alho, azeite e molho de soja q.b., duas colheres de chá de malaguetas em flocos e de sementes de sésamo.

Preparação:

- Esmague os dentes de alho sem retirar a pele e coloque numa frigideira com o azeite, quando este estiver quente salte-e os camarões até ficarem rosados (entre 2 a 4 minutos, não passe demais para que não sequem). Quando estiverem quase prontos tempere-os com um pouco de sal e a malagueta em flocos. Já fora do lume,  junte o gengibre ralado na hora e reserve.

- Leve ao lume água, o suficiente para cobrir a massa de arroz. Quando esta estiver a ferver, verta-a sobre a massa de arroz e deixe-a hidratar durante cerca de 3 minutos. Pique os coentros utilizando também os talos.

- Escorra  a massa de arroz e coloque-a no prato onde vai servir. Disponha os camarões (se quiser pode retirar a casca, mas deixe a cabeça que tem muito sabor), salpique com os coentros picados, regue com sumo de lima e um pouco de molho de soja. Termine com sementes de sésamo.

 

Shopping: Tábua de madeira Gonçalo Prudêncio à venda na Cabana