Salada de couscous com curcuma e não só…

Ingredientes:

– Couscous
– Curcuma ou Açafrão das Índias
– Rabanetes
– Atum
– Hortelã Fresca
– Coentros
– Grão cozido
– Aipo
– Azeite
– Vinagre
– Flor de Sal

Preparação: 

Utilize uma caneca como medida e leve ao lume o dobro da quantidade de água (relativamente aos couscous). Tempere-a com sal e curcuma. Coloque os couscous numa taça ou tupperware, quando a água estiver a ferver, retire-a do lume e verta-a sobre os couscous. Tape com uma tampa ou prato de forma a que crie vapor e os couscous abram. São necessários cerca de 10 minutos.

Vá preparando os legumes. Pique os coentros, corte o aipo e os rabanetes em rodelas finas, abra a lata de atum e escorra o excesso de óleo. Passe o grão por água e escorra.

Quanto os couscous estiverem prontos (a água tem de ser totalmente absorvida) separe-os com a ajuda de um garfo e coloque-os na taça onde vai servir a salada. Deixe-os arrefecer e depois acrescente todos os ingredientes (aipo, atum, rabanetes, coentros, grão). Tempere com azeite, vinagre e flor de sal. Envolva tudo e salpique com folhas de hortelã!

P.S.
Se levar almoço para o trabalho, esta pode ser um excelente opção (se possível reserve uma parte sem temperar, para que não oxide)